BIM 360 expande para apoiar a colaboração da equipe de projeto

A Autodesk está empolgada em anunciar que o BIM 360 Team se uniu ao portfolio BIM 360 de serviços. Antes conhecido como A360 Team, o BIM 360 Team tem sido largamente adotado por anos em equipes de projetos na engenharia, arquitetura e construção (AEC) e na indústria de manufatura.

A equipe BIM 360 de desenvolvimento do produto é feita por profissionais de arquitetura e engenharia. Através de uma plataforma Nuvem, permite que seu time projete, reveja e interaja com os projetos, do conceito dele até na parte de documentação da construção.

Como isto se encaixa no portfolio BIM 360?

BIM 360 continua focando em entregar tecnologia para suportar o fluxo de trabalho do projeto a construção e atualizar as partes interessadas do projeto ao longo do ciclo de vida da obra. O lançamento do BIM 360 Docs no começo deste ano expandiu o portfólio do BIM 360 para as partes interessadas que entram mais cedo no ciclo de vida — suportando processos como revisão de construtibilidade e criando um único repositório de dados para compartilhar informação entre os projetos e as partes interessadas. A equipe do BIM 360 agora expande esta pesquisa ainda mais. Agora, começando no projeto conceitual, o BIM 360 suporta colaboração de projetos e fluxo de trabalho através de entregas e operações.

O que o BIM 360 Team pode fazer?

O BIM 360 Team oferece a equipe de projeto um local central para comunicar, visualizar, remarcar e revisar, tanto os projetos 2D, quanto em 3D, de qualquer lugar. Isto ajuda as equipes a chegarem num consenso mais rápido, tomar decisões juntas, e construir o engajamento de todos.

Com BIM 360 Team, você pode:

  • Acessar um único espaço online para todos os membros das equipes se ajudarem entre si, a estarem o tempo todo conectados e organizados.
  • Fazer com que todos os membros da equipe, não apenas os projetistas, visualizarem e remarcarem os modelos do projeto.
  • Transmitir ao vivo sessões de revisão com o modelo de construção compartilhado.
  • Acompanhar o processo de projeto com histórico de versões e controle para ajudar a garantir que cada área do projeto tenha acesso às informações mais recentes.
  • Acessar informações críticas de projeto de qualquer lugar — dentro de um navegador ou dispositivo móvel.

 
Com BIM 360 Docs, você pode:

Mantenha seu time em andamento com os últimos desenhos, documentos e modelos de construção.

  • Compartilhe desenhos de construção em toda a equipe em um único repositório
  • Realizar revisões de construtividade, gerenciar problemas e RFIs
  • Reduzir os riscos de retrabalho através do controle de versão e permissões
  • Gerenciar contratos e manter o controle de documentos

 

Alguns clientes de BIM 360:

A Skanska usa o BIM 360 como uma ferramenta padrão em toda a empresa, aumentando a eficiência e aumentando a qualidade em todas as etapas da construção.

O BIM 360 ajudou a AECOM a economizar quase US $ 4,5 milhões, agilizar o compartilhamento de dados e tomar decisões mais rapidamente.

Barton Malow usa o BIM 360 para pré-construção, construção e entrega de linhas de produção de aço.

A Consigli Construction Co. usa as soluções BIM da Autodesk para ajudar a entregar uma nova residência a tempo e dentro do orçamento previsto.

Para aprender mais sobre estes casos, solicite à nossa equipe de vendas vendas-mcad@e-skynet.com.br .

Solicite seu orçamento.

 

Fontes: http://blogs.autodesk.com/mundoaec/bim-360-expande-se-para-apoiar-a-colaboracao-equipe-de-projeto/; www.bim360.com/bim-360-team.;www.autodesk.com

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *