O acesso multiusuário é ideal para empresas que desejam que membros de uma equipe ou todos da empresa compartilhem licenças. Licenças podem ser tiradas do pool e emprestadas, por exemplo a um notebook/laptop, e devolvidas após um período.
Permite compartilhamento de N licenças – compartilhadas em um (ou mais) servidor(es) de rede, está disponível para produtos individuais(*) Autodesk, não requer conexão à internet no mínimo a cada 30 dias, para validação de licença e o período da assinatura poderá ser anual ou multianual (2 ou 3 anos), não tendo opção para trimestral.

Algumas Perguntas e respostas sobre assinaturas multiusuários:

Os clientes poderão comprar uma ativação de rede para licenças permanentes existentes depois que a Autodesk parar de vender licenças permanentes?
“Não, os clientes não poderão mais converter uma licença permanente isolada (standalone) em uma licença de rede compartilhada (network). Os clientes que precisarem de licenças de rede compartilhadas novas ou adicionais poderão adquirir assinaturas na opção multiusuário.”

O que acontece se eu quiser descontinuar meu plano de manutenção (de licenças permanentes standalone ou em rede)?
“Se o seu plano de manutenção expirar, você poderá continuar usando suas licenças permanentes. No entanto, perderá os benefícios de seu plano como atualizações, suporte técnico a produtos, direitos de uso flexíveis e acesso a serviços em nuvem. Se um plano de manutenção não for renovado, você poderá adquirir uma assinatura para obter novamente os recursos e as funcionalidades mais recentes”.

Estas e outras perguntas pode ser acessadas na página Alterações nas licenças permanentes.

(*) A Autodesk Inc. vai disponibilizar continuamente cada vez mais um número maior de produtos com a opção de licenciamento multiusuário no formato de licenças não permanentes, uma vez que licenças permanentes não são mais comercializadas desde 01 de Fevereiro de 2016.

pool – também conhecido como pool de licenças, trata-se de um agrupamento de licenças em rede. O produtos Autodesk usam o Microsoft FlexLM – Flexible License Manager – Gerenciador de licenças de rede flexível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *